Blog Na Maleta

DIY: Manicure em casa!

Posted on: 29/11/2011

 

Um dos gastos que não me deixa é o gasto com a manicure. Eu não tenho nenhuma habilidade em tirar cutícula, pintar e limpar os cantinhos das unhas, por isso resolvi pesquisar algumas dicas para pelo menos aprender o básico. Sabe quando o esmalte lasca? Então, agora eu posso arrumá-lo sozinha e você também!

O primeiro passo para conseguir fazer as unhas em casa é ter o material adequado como: lixas, algodão, espátula, acetona, palito, óleo secante e alicate. Com seu material em mãos, você deve procurar uma posição confortável e de preferência um local bem iluminado.

Comece pelas cutículas, aplicando um emoliente ou mergulhando os dedos em água morna, para que elas soltem e fiquem molinhas. 

Com a ajuda de uma espátula empurre a cutícula

E corte com o alicate amolado (isso é importante).

Vale lembrar que os dermatologistas recomendam apenas a retirada parcial da cutícula.

Em seguida, lixe suas unhas para que elas fiquem em formatos e tamanhos iguais.

Se você quiser também pode usar uma lixa bloco para polir a superfície da unha. Ela retira as ondulações e deixa as unhas uniformes, o que ajuda na aplicação e aderência do esmalte.

Com as unhas já polidas aplique uma base fortalecedora pois além de proteger, ela melhora o efeito do esmalte.

Chegou a hora de aplicar o esmalte e retirar o excesso, principalmente nas laterais. Utilize um palito próprio que ficará mais fácil.

Para um acabamento perfeito, aplique um extra brilho. Além de criar uma película protetora sobre o esmalte, o extra brilho realça a cor do mesmo.

Finalize com óleo secante ou spray.

Depois de terminar é importante fazer a limpeza dos instrumentos com sabão neutro ou álcool.

Pronto! Suas unhas ficarão lindas e você economizará com a manicure!

ATUALIZANDO!!

A leitora e futura dermatologista Tah Favret deixou uma dica importante para nós: Não canso de repetir: Não retire as suas cutículas! São elas que protegem a matriz ungueal (onde a unha se origina), impedindo a entrada de microorganismos e produtos químicos. Sem elas, suas unhas ficam desprotegidas e suscetíveis a infecções e inflamações.  Os Podólogos podem apenas tratar problemas estéticos e implementar tratamentos prescritos por médicos. As unhas são anexos cutâneos e, portanto, só o Dermatologista tem autorização e conhecimento para diagnosticar e tratar problemas relacionados a elas.

6 Respostas to "DIY: Manicure em casa!"

amei essas dicas Dany! os esmaltes que ganhei de voce sao os meus queridinhos srs =) Bjss l

Hheheheheh eu que faço as minhas unhas , difícil achar uma manicure que faça bem do jeito que a gente gosta , não é Dani ?
Só os pés que eu pago pra fazer …

beijokas

Arrasou neguinha….só falta eu enxergar para pintar as unhas em casa…rsrsrsrs

Adorei as dicas!!!
Eu faço as minhas unhas das mãos a anos, sou mega perfeccionista por isso eu mesma gosto de fazer, já as unhas dos pés eu pago por preguiça, até porque fazer unha dos pés é uma tarefa chatinha hehehe.
Beijokas Dani

Adorei as dicas! As vezes economizo fazendo a das maos.. mas as cuticulas crescem meio rapido. ;/ Os pes faço na manicure.
Bjos, adoro seu blog, Dani.
http://www.melissartes.com

òtimo post, é muito raro eu fazer minhas unhas e olha lá só faço as das mãos! só me arrisco qdo não tem jeito mesmo!!!
bjus
http://meumundorosamel.blogspot.com

Deixe um comentário

Dani Galdino

Dani Galdino

Perfil

Dani Galdino - 24 anos, formada em Comércio Exterior, adoro maquiagens, cosméticos, sapatos, shopping, moda, beleza e afins!
Mais aqui

Entre em contato:

Meu canal no Youtube

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 68 outros seguidores

Twitter @galdinodanielle

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Océane Femme

Conheça Océane Femme


Acompanhe também nas redes sociais!
Twitter Facebook e Orkut!

Loja Doce Beleza

C&G Fashion!

Sua loja de semijóias e acessórios!

Tecnologia Capilar

Paletas de sombras e outros itens de maquiagem você encontra aqui!

Clique aqui e aproveite!

Bora Colega!

As melhores marcas importadas é aqui! Ganhe 5% de desconto em suas compras com o cupom na-maleta

Desconto nos pincéis da Sigma!

Ganhe um brinde especial na compra de USD 30,00 ou mais!

Limecrime

Desconto na Eyeko!!

Ambassador Code E11636 (Escreva na caixa de comentário E11636).

Use o código 11636 para receber brindes em todas as compras acima de £15/€18/$20

Eyeko London, Tube Mascara Wardrobe and Eye Make Up

(Escreva na caixa de comentário E11636)

