Blog Na Maleta

Dica: Recuperando a maquiagem quebrada!

Posted on: 17/11/2011

Sua sombra preferida caiu no chão e se espatifou? Dá vontade de jogar fora né? Mas calma! Para isso tem uma solução muito simples!

Imagina se isso acontece com aquele blush caríssimo que você adquiriu com muito esforço ou aquele quem tem melhor qualidade? Evite o desperdício e reaproveite-os ao invés de comprar novamente e correr o risco de quebrar mais uma vez.

Sombra, blush ou pó compacto – junte os pedaços e recoloque no recipiente original ou escolha um próprio, que seja mais seguro, para que não corra o risco de espatifar novamente. Pingue algumas gotas de álcool líquido. Dica da leitora Andréia Montalvão: o álcool tem que ser o 70% que é o tipo que pode ser passado na pele!  Obrigada Andréia!

Pressione com os dedos sobre um lencinho de papel ou com uma colher pequena e espere o álcool evaporar até secar. Deixe secar naturalmente em um lugar seco e arejado.

Após 24 horas (tempo suficiente para secar completamente) é só voltar a usar. A maquiagem se “regenera”, sem interferir na cor ou no efeito.

Dica: Você pode aproveitar e compactar a sombra em sua paleta favorita!

Agora, imagina se isso acontece com seu batom favorito?

É só pegar as duas partes quebradas e colocar na chama de uma vela ou sobre um palito de fósforo de forma que o batom derreta um pouco. Quando as duas partes estiverem mais amolecidas, então junte-as, aperte um pouquinho e deixe secar.

 

Dica: Você pode colocar a parte do batom que quebrou em uma forminha de gelo e continue usando com um pincel para aplicar.

Anúncios

10 Respostas to "Dica: Recuperando a maquiagem quebrada!"

legal saber do batom!!! adorei! tenho um que quebrou e nao sabia como fazer pra resgata-lo!! valeeu!! =)

Gentee, adorei!!
Tenho muitos batons quebrados que minha filha de 1 ano pegou! kkkkkkk
Beijos!!

Muito boa as dicas, eu sempre faço quando quebra alguma sombra ou blush. Já o batom, eu derreto e coloco num potinho e uso com o pincel. Muito util rs

Arrasou filha…amei…bjuss

Dani, esse truque da maquiagem eu não sabia…ameiiiiiiiii!!!! obrigada! bjs

Gente, o alcool tem que ser o 70%. Que é o tipo que pode ser passado na péle! 😉

Vou colocar sua dica no post! obrigada

É muito bom poder contribuir! 🙂

olá Dani, fiz um post sobre a sua dica da uma passada lá no meu blog e deixe seu recado bjusssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Dani Galdino

Dani Galdino

Perfil

Dani Galdino - 24 anos, formada em Comércio Exterior, adoro maquiagens, cosméticos, sapatos, shopping, moda, beleza e afins!
Mais aqui

Entre em contato:

Meu canal no Youtube

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 68 outros seguidores

Twitter @galdinodanielle

Océane Femme

Conheça Océane Femme


Acompanhe também nas redes sociais!
Twitter Facebook e Orkut!

Loja Doce Beleza

C&G Fashion!

Sua loja de semijóias e acessórios!

Tecnologia Capilar

Paletas de sombras e outros itens de maquiagem você encontra aqui!

Clique aqui e aproveite!

Bora Colega!

As melhores marcas importadas é aqui! Ganhe 5% de desconto em suas compras com o cupom na-maleta

Desconto nos pincéis da Sigma!

Ganhe um brinde especial na compra de USD 30,00 ou mais!

Limecrime

Desconto na Eyeko!!

Ambassador Code E11636 (Escreva na caixa de comentário E11636).

Use o código 11636 para receber brindes em todas as compras acima de £15/€18/$20

Eyeko London, Tube Mascara Wardrobe and Eye Make Up

(Escreva na caixa de comentário E11636)

%d blogueiros gostam disto: