Blog Na Maleta

Como comprar no Ebay

Posted on: 14/10/2011

Bom, resolvi publicar este guia pois o Ebay é o lugar que eu mais compro online e assim como eu não sabia, muitas de vocês podem não saber como usar, como consultar ou como comprar através do Ebay, assim vocês poderão conhecer melhor este importante site de leilões.

Nota: Não possuo nenhum vínculo com o Ebay e não me responsabilizo por nenhuma compra efetuada no site. Leia muito bem o anúncio antes de comprar e tire todas as suas dúvidas com o vendedor.

O que é o Ebay?

É um site de leilões online. Você pode navegar por categorias como antigüidades, barcos, vestuário e acessórios, computadores e rede, joalheria e relógios e vídeo games. Ao ver algo que gosta, você clica no título do leilão e visualiza os detalhes, incluindo imagens, descrições, opções de pagamento e informações sobre remessa.

Se você tem uma boa idéia do que está procurando, pode pesquisar usando palavras-chave simples, como “Mac”, ou usando critérios de pesquisa mais avançados que ajudam a reduzir os resultados, como palavras-chave a excluir, localização do item, faixa de preços e métodos de pagamento aceitos.

Se você fizer uma oferta para um item, você faz um pacto contratual de comprar se ganhar o leilão. Todos os leilões têm ofertas iniciais mínimas e alguns têm um preço de reserva (uma quantia mínima secreta que o vendedor está disposto a aceitar pelo item). Se a oferta não alcançar o preço de reserva, o vendedor não tem que se desfazer do item. Além dos leilões, você pode encontrar toneladas de itens com preço fixo no Ebay, que tornam as compras iguais às compras em qualquer outro local de compras online. Você vê o que quer, compra, paga e aguarda a chegada do produto em sua porta. Há também listagens de leilão que lhe dão a opção “compre agora” por um preço normalmente maior que o preço inicial do leilão. Se você decidir comprar o item pelo preço “compre agora” em vez de fazer uma oferta por ele, o leilão termina instantaneamente e o item é seu.

Quando você se registra (gratuitamente), você pode acessar todas as suas atividades de compra e venda do Ebay em um único local chamado “meu Ebay” e “Purchase History”.

No “Purchase History” ou histórico de compras é possível visualizar além dos itens comprados, se eles já foram postados, o código de rastreio e o link direto para o vendedor.
Clica na imagem abaixo para visualizar melhor 🙂 

Navegando pelos itens

O melhor modo de aprender como usar o Ebay é navegar direto nele. O que você está pensando em procurar hoje? Um batom importado? Uma paleta de sombras?

Pesquisando itens

No topo da página inicial do Ebay há uma caixa de pesquisa onde podemos inserir o que estamos procurando.

Clica na imagem abaixo para visualizar melhor 🙂 


Quando você faz uma pesquisa simples, a página de resultados de leilão também lhe diz em quais categorias estão seus resultados.

Como ver se o vendedor é confiável?

Ao clicar em qualquer produto do Ebay, aparecerá a seguinte tela e deve-se observar a parte a direita, observando seus pontos e se há alguma indicação sobre o vendedor, além de observar o local onde ele se encontra para facilitar se o produto é possivelmente falsificado.

Clica na imagem abaixo para visualizar melhor 🙂 

 1 — Nessa parte é possível verificar se o vendedor é recomendado e seus pontos , o que é uma referência na quantidade de transações realizadas.

2 — Other Item Info tem como função identificar outras informações, tais como o número do anúncio do produto, além da localidade do vendedor, modo de pagamento e quantos produtos já foram vendidos.

É importante se atentar a localidade do vendedor (Item Location), pois você pode verificar se as chances do produto ser falsificado.

3 — Ai fica o nome do vendedor ou da loja e a sua pontuação. Observe o tipo de estrelinha ao lado do número, pois ela varia de acordo com a sua quantidade de feedbacks positivos. Para saber, bastar passar o mouse por cima.

4 — Top-rated seller Esses são os vendedores mais profissionais e por isso recebem essa qualificação. Ou seja, eles receberam muitas qualificações positivas, tem envio rápido e bom histórico de vendas.

Estes vendedores são regularmente revistos pelo Ebay para o cumprimento das normas.

Comprando itens

Para procurar um item, você não precisa se registrar, você pode navegar, pesquisar e observar itens (até 10) como um visitante. Porém, não pode fazer oferta ou comprar como um visitante. Portanto, o próximo passo é fazer o registro no Ebay. É rápido e gratuito.

Há quatro seções principais em qualquer página de leilão: 

Título/visão geral – aqui é onde você vê as informações básicas, como o título do leilão, preço, preço de remessa, informações do vendedor e quantas ofertas foram feitas até agora. 

Descrição – aqui é onde o vendedor fornece detalhes sobre o item.

Remessa, pagamento e política de devolução – aqui é onde você pode encontrar informações completas sobre a remessa, quaisquer detalhes que o vendedor deseje que o ofertante saiba sobre fazer pagamento (incluindo quais métodos são aceitos) e qual é a política de devolução do vendedor.

Oferta – aqui é onde você faz a oferta pelo item.

O processo de oferta do Ebay funciona assim: você apresenta o valor máximo que deseja pagar pelo item, e o Ebay faz ofertas em seu nome até que a oferta alcance o valor máximo que você apresentou.

Quando clicamos em “ofertar”, a tela seguinte é uma tela de confirmação onde podemos ver o preço da oferta e nos comprometermos com ele.

As guerras de lances/ofertas são uma corrida. A adrenalina assume o controle e as pessoas começam a fazer ofertas para ganhar. Por essa razão, a maioria das ofertas acontece nos últimos dois minutos de um leilão. As pessoas esperam para fazer uma oferta até que um leilão esteja próximo do fim, assim podem pegar outros ofertantes com a guarda abaixada, e confiam que ninguém terá a chance de superar seu lance.

Lembre-se de que quando um item de leilão também tem uma opção “compre agora”, se alguém decidir “comprar agora” o leilão está encerrado. Assim que alguém faz uma oferta pelo item, a opção “comprar agora” desaparece. Se alguém encontra um item que deseja mas não está inclinado a pagar o preço do “comprar agora”, ele irá inserir a oferta inicial mínima de modo que outro usuário não possa aparecer e comprar o item. 

Pagando pelos itens 

Há normalmente quatro formas de pagamento que você pode realizar no Ebay:

  • dinheiro
  • cheque pessoal
  • ordem de pagamento em papel ou cheque bancário
  • pagamento eletrônico

Cada vendedor é responsável por decidir quais métodos de pagamento aceitará.

O PayPal é o método mais fácil de comprar alguma coisa no Ebay, pois o Ebay é dono do PayPal. O processo de pagamento do PayPal já está embutido em qualquer listagem de leilões no Ebay.

Dinheiro: é simples, mas perigoso, pois você não tem recurso se perder no correio, e enviar por carta registrada irá lhe custar mais. Os cheques pessoais são mais seguros para enviar por correio. A desvantagem do pagamento por cheque é que, quando o cheque chega, o vendedor normalmente espera sua compensação no banco antes de enviar seu item, então provavelmente levará mais umas duas semanas para recebê-lo. Com ordens de pagamento e cheques bancários, o tempo de espera é mais curto pois não há o que compensar. O pagamento eletrônico é o método mais rápido – praticamente instantâneo. Usando sites como o PayPal, BidPay e WesternUnion.com, você pode sacar dinheiro de sua conta bancária ou cartão de crédito ou comprar uma ordem de pagamento eletrônica e enviar o pagamento a seu vendedor pela Internet. O lado negativo dos pagamentos eletrônicos é o fator de risco envolvido em qualquer transferência online de dados financeiros.

Paypal

O Paypal é um site que serve como intermediário entre você e a loja, ele é seguro pois todas suas informações ficam nele e não vão para loja.

É necessário ter um cartão internacional.

Você realiza um cadastro, eles te cobram uma taxa de menos de R$10 que será reembolsada na sua primeira compra. O valor vem em reais, já convertido de acordo com o valor da moeda do dia (dólar, euro, libra).

Para se cadastrar no Paypal acesse: http://www.paypal.com.br/br

Após efetuar o pagamento

Quando concluirmos o pagamento, o vendedor enviará o item para nós. O leilão declara o método de remessa como “serviço de remessa de preço fixo padrão”, que não nos diz muito, então se quisermos saber mais teremos que perguntar ao vendedor. Podemos fazer isso usando o link “fazer uma pergunta ao vendedor” na caixa Informações do Vendedor no alto da listagem do leilão.

Após receber seu pedido (na sua casa)

Quando recebermos o item, nosso próximo passo é deixar um comentário. Se o vendedor tiver cumprido todas as suas obrigações (se o leilão definiu um prazo de remessa, o item chegou de acordo? O item corresponde à descrição do vendedor?), então nosso comentário deve ser positivo. Se o vendedor não nos deixou satisfeitos quanto aos padrões para um comentário positivo, o próximo passo é contatá-lo para resolver a questão. Sempre deixe um vendedor tentar corrigir a situação antes de deixar um comentário negativo. Na maioria das vezes, só é necessária uma troca de e-mails para solucionar um problema, e você pode não pode remover comentários negativos depois de enviá-los.

O que o comprador pode e não pode fazer

Pode:

  • deixar comentário para cada transação
  • pagar dentro do período preferido pelo vendedor
  • ler a lista toda antes de fazer perguntas

Não pode:

  • deixar comentários negativos antes de contatar o vendedor
  • deixar comentários rudes

Bom é isto, espero que este guia ajude nas suas comprinhas no Ebay! Aproveitem!

Fontes utilizadas: http://guia.mercadolivre.com.br/tudo-sobre-Ebay-guia-completo-tire-suas-duvidas-18329-VGP

Anúncios

13 Respostas to "Como comprar no Ebay"

Adorei a dica, quando tiver um tempinho vou ver o site e rever esse post, aí fica fácil comprar! 🙂

Adorei seu guia, ficou mto bem explicadinho. Parabens! 😉

super showwww já até tenho cadastro no ebay mais nao tenho cartao inter…:( e só gostaria de comprar lá via paypal mesmo beijos…nossa via cada maquiagem baratissima o que é aquilo menina…
Raissa
@railira
sublime-beleza.blogspot.com

Noooossa, ficou incrível Dani, AMEI!
Esclareceu duvidas que eu nem sabia que tinha, hahahaha!

Ficou muito bom mesmo, super obrigada!
E parabéns pelo blog, que tá cada dia melhor!

Beijo
;D

Fiz minha primeira compra no Ebay há alguns dias, bateu uma insegurança enorme, mas como meu marido usa muito o Mercado Livre, que funciona da mesma maneira, ele me ajudou a encontrar um bom vendedor. Agora estou ansiosa esperando a mercadoria chegar. Aliás, qdo chegar eu conto lá no blog. 🙂

Beijos!

Renata

Amei….só falta chegar minha paleta que até hoje nada…rs

adorei!! bem explicativo! agora sim, posso fazer minhas comprinhas no e-bay sem medo!!

Ameeeeei esse post!!!! Foi o mais detalhado, de forma bem fácil de entender!!! Eu que nunca comprei lá e tinha muuuitas duvidas, já posso embarcar nessa sem medo!!!

Adoreiii!!!
beijos

Adorei as dicas, gataaaa! É o tipo de dica q toda blogueira(q sabe comprar no Ebay) deveria dar! =)

BJinhoss

|Uma duvida, eu posso pagar pelo Paypal mas usando boleto bancario? :S
beeijos ;*

http://fashionisting.blogspot.com/

Não, só cartão de crédito internacional 😉

como eu informo o tamanho da roupa ao vendedor do ebay ? ‘-‘
depois que efetuei a compra…

Dani vai em purchase history e do lado do item comprado vc procura contact seller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Dani Galdino

Dani Galdino

Perfil

Dani Galdino - 24 anos, formada em Comércio Exterior, adoro maquiagens, cosméticos, sapatos, shopping, moda, beleza e afins!
Mais aqui

Entre em contato:

Meu canal no Youtube

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 67 outros seguidores

Twitter @galdinodanielle

Océane Femme

Conheça Océane Femme


Acompanhe também nas redes sociais!
Twitter Facebook e Orkut!

Loja Doce Beleza

C&G Fashion!

Sua loja de semijóias e acessórios!

Tecnologia Capilar

Paletas de sombras e outros itens de maquiagem você encontra aqui!

Clique aqui e aproveite!

Bora Colega!

As melhores marcas importadas é aqui! Ganhe 5% de desconto em suas compras com o cupom na-maleta

Desconto nos pincéis da Sigma!

Ganhe um brinde especial na compra de USD 30,00 ou mais!

Limecrime

Desconto na Eyeko!!

Ambassador Code E11636 (Escreva na caixa de comentário E11636).

Use o código 11636 para receber brindes em todas as compras acima de £15/€18/$20

Eyeko London, Tube Mascara Wardrobe and Eye Make Up

(Escreva na caixa de comentário E11636)

%d blogueiros gostam disto: