Blog Na Maleta

Tendência: Maquiagem matte!

Posted on: 29/04/2011

Para quem não sabe, “matte” é o termo utilizado para designar o acabamento opaco, seja ele em sombra, batom, esmalte, é o efeito que fica depois de aplicado.

A linha de maquiagem com efeito matte, ou totalmente sem brilho/opaco, vêm chamando a atenção. Depois de estourar lá fora, esta tendência chegou para ficar neste inverno trazendo junto a sofisticação da estação mais fria do ano.

Maquiagens de primavera/verão sempre tiveram uma relação com o brilho, glitter, muito gloss e pele luminosa. No entanto nesta estação quem manda é o matte (com acabamento fosco)nando.

O ponto que mais chama a atenção é na pele. Quem não gosta de manter a oleosidade bem longe, principalmente na zona T? Agora a onda são os batons com efeito sequinho! .

Opaco: Os produtos matte por conterem mais pigmentos, têm pouco ou nenhum brilho. O acabamento é discreto, a cobertura intensa, e a fixação, muito alta.

Este tipo de acabamento dá um aspecto chique e moderno ao look. Algumas marcas brasileiras já lançaram alguns produtos com esta proposta, como Vult, Koloss, Duda Molinos, Contém 1g,  Natura.

O Boticário foi a primeira a inovar com uma coleção inteira de efeito mate. Dentro da linha Intense, serão lançados, no próximo dia 9 de maio, base líquida, sombra, blush e novas cores de batom. Em foco na linha de batons, o Batom Intense Efeito Mate tem seis novas cores – tons de boca, marrom, rosa e vermelho – e fator de proteção solar 15Para a aplicação deve-se ter um pouco de cuidado, porque, ao contrário dos batons tradicionais com efeito cintilante, os batons matte são extremamente opacos e, por isso, marcam qualquer imperfeição da boca (principalmente aquelas pelinhas e rachaduras). Uma boa dica é fazer uma esfoliação nos lábios, mas bem de leve para não machucar a pele sensível e o fundamental é passar antes da aplicação do batom um balm (hidratante labial).

Abaixo 3 que adoro e não vivo sem:

MAC é pioneira neste acabamento, tem desde batom, sombra, pó … Abaixo a sombra Carbon que é um pretinho opaco e bem famoso:
REVLON inspirada no mesmo segmento também lançou algumas sombras:
Uma opção que eu adoro é a Paleta de 120 cores da Manly, a minha é a A, que tem cores opacas e vibrantes também.
 Vamos à alguns looks opacos?
Neste look até o esmalte é fosco!
A TRACTA tbm tem batons bem sequinhos, um exemplo é o Degas, um coral mto fofo:
Mas sem dúvidas, o mais amado, mais querido e o mais desejado é o RUBY WOO, da MAC:
E ai quem vai se jogar ou já se jogou nesta tendência?
Anúncios

4 Respostas to "Tendência: Maquiagem matte!"

Nossa que lindas, confesso que preciso me adptar, amooo make shimmer, sombras mas não dispenso um bom preto básico matte na sombra, esse batommm tudo de bommm!!!

Bjinhoss

http://rosacompreto.blogspot.com/

Tenho vontade de comprar tudo,com todas essas dicas…rsrsrsrs…arrasou filha,te amo…bjusss

O Ruby♥ é meu preferido ams to doida atraz deses matte da tracta e ainda nao achei affe

Otimo post

Beijoss♥

Acredita q a florzinha ja tava acionada? Naum sei pq ficou assim :-S

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Dani Galdino

Dani Galdino

Perfil

Dani Galdino - 24 anos, formada em Comércio Exterior, adoro maquiagens, cosméticos, sapatos, shopping, moda, beleza e afins!
Mais aqui

Entre em contato:

Meu canal no Youtube

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 68 outros seguidores

Twitter @galdinodanielle

Océane Femme

Conheça Océane Femme


Acompanhe também nas redes sociais!
Twitter Facebook e Orkut!

Loja Doce Beleza

C&G Fashion!

Sua loja de semijóias e acessórios!

Tecnologia Capilar

Paletas de sombras e outros itens de maquiagem você encontra aqui!

Clique aqui e aproveite!

Bora Colega!

As melhores marcas importadas é aqui! Ganhe 5% de desconto em suas compras com o cupom na-maleta

Desconto nos pincéis da Sigma!

Ganhe um brinde especial na compra de USD 30,00 ou mais!

Limecrime

Desconto na Eyeko!!

Ambassador Code E11636 (Escreva na caixa de comentário E11636).

Use o código 11636 para receber brindes em todas as compras acima de £15/€18/$20

Eyeko London, Tube Mascara Wardrobe and Eye Make Up

(Escreva na caixa de comentário E11636)

%d blogueiros gostam disto: